Solidariedade é atitude
O Movimento Maria Cláudia pela Paz  realizou no domingo último, após três meses de preparação, um desfile  beneficente, destinado à reforma do refeitório do Instituto Nossa Senohora da Piedade,  situado  na  QI 5, Chácara 7, do Lago Sul, que acolhe 130 meninas enquanto suas  mães trabalham. Os recursos obtidos no evento, ao qual compareceram mais de 400  pessoas, serão destinados, ainda, à melhorias na Creche Santo Aníbal, do  Guará. 
 Na oportunidade, foi feito um bingo com 20  prêmios cedidos por empresários e artistas de Brasília, entre os quais obras de  arte, bijouterias, jantares e fim-de-semana em hotel fazenda. Toda a produção do  desfile, como buffet, refrigerantes, café e decoração também foram cortesia de  parceiros locais. As manequins, fizeram quatro entradas: roupas casuais, esporte  fino, festa e a última vestindo a camiseta com a logo do Movimento. As roupas,  calçados e acessórios foram de lojistas da cidade. "Todos estenderam sua mão,  com o melhor de si, em favor do próximo", disse Cristina Del'Isola.
 Durante o evento, ela reafirmou a certeza de  que "qualquer luto pode ser transformado em luta". Mãe da jovem Maria Cláudia,  de 19 anos, assassinada em 9 de dezembro de 2004, pelo casal de empregados de  sua residência,  a pedagoga criou o Movimento em março do ano seguinte, "com  apoio da família, de amigos e de pessoas que se solidarizaram com o objetivo de  desenvolverem ações contra a violência e de apoio à crianças, jovens, adultos e  idosos carentes".
 Quem tiver interesse em colaborar pode  entrar em contato a instituição pelo endereço mariaclaudiapelapaz@terra.com.br  ou entrar no site www.mariaclaudiapelapaz.org

Comentários