Roriz quer o quinto reinado

Recentes pesquisas teriam revelado que o ex-governador Joaquim Roriz, hoje, conta com 41% da preferência do eleitorado brasiliense, contra 36% do governador José Roberto Arruda. Se a disputa fosse contra o vice-governador Paulo Octávio, Roriz teria 46% dos votos contra 15%. Os dados e mais os estímulos externos revigoram a decisão de Roriz disputar o Palácio do Buriti ano que vem.
"Diante desse resultado, é pouco provável que o PMDB negue a legenda para o governador", comenta o jornalista Paulo Fona, que voltou do Rio Grande do Sul, onde ocupava o cargo de porta-voz da governadora Ieda Crucius (PSDB), para se somar ao staff do ex-governador, que pretende buscar o quinto mandato à frente do Palácio do Buriti. Se o PMDB negar-lhe a legenda, o ex-governador disputará o Buriti pelo PSC.
Com um amplo escritório no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), o ex-governador tem passado boa parte do tempo na sua fazenda, em Luziânia. Duas ou três vezes por semana vem ao escritório. Enquanto espera uma decisão do PMDB, prevista para outubro próximo, Roriz montou um amplo escritório de campanha, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), entre as grandes empresas locais, e inicia a montagem de sua equipe para o desafio de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas