Prêmio homenageia o ciclista Pedro Davison

Por meio do Decanato de Extensão, do Núcleo da Agenda Ambiental, e da ONG Rodas da Paz, em parceria com o Programa Pedala DF, a Universidade de Brasília (UnB) lança hoje o concurso A Ciclovia Verde de Minha Cidade — Prêmio Pedro Davison, às 10h, no Ministério das Cidades. Os vencedores serão conhecidos ano que vem, durante as comemorações do cinqüentenário de Brasília.
O objetivo do concurso é estimular reflexões, por meio da elaboração de propostas de projeto cicloviário local, que favoreçam, de forma lúdica, a reorganização sustentável das localidades do Distrito Federal, com prioridade para a saúde, o bem-estar coletivo, a harmonização e a boa convivência entre as pessoas. Participam da iniciativa entidades representativas, comunitárias, ambientalistas e movimentos sociais, bem como órgãos do poder públicov e setor de serviços da Capital Federal.

Mais informações pelos telefone 3307-2612 ramais 29 e 30

Quem foi Pedro Davison
Em 19 de agosto de 2006, o biólogo e ciclista Pedro Davison, 25 anos, foi morto na faixa central do Eixão, na altura da 114 Sul, quando retornava para casa de bicicleta. Ele foi atropelado pelo contador Leonardo Luiz da Costa, que trafegava em alta velocidade, e não prestou socorro à vítima. Segundo testemunhas, o contador participava de um racha quando atropelou em matou Davison em uma faixa proíbida ao tráfego de veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas