Jornalismo ambiental

O Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, sedia, de 9 a 11 de outubro, o 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental.
O encontro colocará em debate o atual sistema de desenvolvimento brasileiro; a IIRSA (Iniciativa de Integração da Infraestrutura Regional Sul-americana) e seus desafios e impactos socioambientais; a crise energética e os agrocombustíveis; a cobertura feita pela imprensa da Amazônia e sua complexidade; e a formação em jornalismo ambiental, entre outros temas.
Entre os palestrantes do congresso, estão o jornalista e professor Wilson da Costa Bueno, autor do livro Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente: teoria e pesquisa; o jornalista Altino Machado, autor do Blog da Amazônia, do portal Terra; o jornalista Fabrício Fonseca Ângelo, da revista digital Envolverde e moderador nacional da Rede Brasileira de Informação Ambiental; e o jornalista ambiental Hernán Luis Sorhuet Gelos, do jornal El País, do Uruguai.
Podem se inscrever no congresso estudantes de jornalismo, profissionais da imprensa e demais interessados no modo como a mídia retrata as relações entre desenvolvimento e meio ambiente.

Serviço
Informações sobre inscrições diretamente no site oficial do congresso, clicando aqui. Ou pelo telefone (65) 3621 1314 ou pelo e-mail atendimento@cbja2009.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Os valores da inscrição variam de R$ 50,00 (estudantes) a R$ 120,00 (profissionais). O 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental é uma realização da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e do Núcleo de Ecocomunicadores dos Matos.

Comentários

Postagens mais visitadas