Filha de Roriz quer que secretários do DF tenham ficha lima

Na semana passada, uma das filhas do ex-governador Joaquim Roriz, eleita deputada distrital (Deus sabe como), Liliane Roriz passou a fazer parte do movimento de oposição que exige "ficha limpa" de todos os secretário do governador eleito, Agnelo Queiroz (PT).

Quem não se lembra de Joaquim Roriz? Às vésperas da eleição para governador do Distrito Federal, ele ganhou o carimbo de "ficha suja" pelo Tribunal Superior Eleitoral. Levou a questão ao Supremo Tribunal Federal. Diante da indecisão dos magistrados da mais alta Corte do país, desistiu de concorrer ao GDF e, em seu lugar, colocu a mulher, Weslian Roriz.

Lembra dela? Foi o maior suceso no YouTube, com mais de um milhão de acessos, depois de declarar, no primeiro debate eleitoral, que concordava com toda a corrupção que havia tomado conta do DF e que levou o ex-governador José Roberto Arruda a ficar mais de dois meses preso na Polícia Federal.
Roriz governou o DF por quase 14 anos. Conseguiu chegar ao Senado em 2006, mas não cumpriu nem sequer seis meses de mandato. Envolvido em escândalos, renunciou com medo de ser cassado.

Comentários

Postagens mais visitadas