Ampliar conquistas

Vivemos o mais do mesmo na campanha eleitoral brasileira. Os candidatos são os de sempre. Muitas das propostas caducaram, frente as conquistas alcançadas pela sociedade brasileira. O que se busca, agora, é ampliação dos ganhos acumulados, o alargamento dos espaços de cidadania e, sobretudo, a formação de uma classe política não corrupta.

Cansamos de ouvir promessas "se eleito, vou trabalhar para garantir mais segurança, saúde e educação". Ora, não temos segurança, saúde e educação adequadas. Os três serviços básicos, contemplados na Constituição Federal, são vítimas dos desmandos, da burocracia que se confunde com uma cortina de fumaça para encobrir os desvios e a incompetência dos apadrinhados políticos. No fim da linha, estamos nós, cidadãos que trabalham e alimentam os cofres públicos.

O horário eleitoral causa náuseas, principalmente quando vemos personagens das páginas policiais colocando-se como vítima da corrupção que patrocinaram. Quando vemos deputados desclassificados inventando histórias para continuarem na condição de parasitas do setor público. Mentem com a cara mais limpa. A expressão vergonha nunca passou a quilômetros desses indivíduos inescrupulosos.

Sinto vergonha e lamento profundamente que boa parte da sociedade não consiga enxergar o quanto é nocivo votar nesses candidatos. Eles não têm, nunca tiveram e não terão compromisso com o bem-estar coletivo.O que interessa a eles é o acesso ao ponto mais alto do Executivo e aos cargos de comando no Legislativo, assim podem manipular os recursos públicos para o atender aos próprios interesses.

Comentários

Postagens mais visitadas