Buracos em profusão

No fim da W3 Sul, o mato toma conta do que seria uma estação do veículo leve sobre trilhos ou pneus. A obra está paralisada há muito tempo, sem que as autoridades tomem qualquer atitude. O trânsito, nada fácil naquele trecho, é cada vez mais caótico, como de resto em toda a cidade, diante do aumento da frota de veículos.
Esta semana, começaram as obras de construção de uma via para o veículo leve sobre pneus no canteiro paralelo a via do Park Way rumo ao Aeroporto JK, que deverá fazer a linha Gama/Plano Piloto. Diante da movimentação das máquinas, perguntei a um operário do que se tratava e ele disse é a pista do VLP, que sairá do Gama. "Quando ficará pronta?", indaguei. Ele, com um sorriso de canto de boca, respondeu: "Ano que vem".  No piloto automático, questionei: "Vai dar tempo?". O operário alargou o sorriso e expressou a sua dúvida, beirando a certeza: "Acho difícil. Muito difícil".
Assim, a cidade vai ganhando canteiros de obras, cuja conclusão é sempre uma grande incógnita para o contribuinte. O importante para os gestores é passar a ideia de que estão a pleno vapor tentando melhorar a infraestrutura urbana. A população e o sucessor que se danem na buraqueira aberta.

Comentários

Postagens mais visitadas